II Congresso Internacional COMERTEC
e
V COMERTEC Jr.

O grupo de pesquisa COMERTEC, em parceria com o Meistudies - Media Ecology  and Image Studies, convida você para participar do II Congresso Internacional COMERTEC e V COMERTEC Jr.

O evento acontecerá de forma remota nos dias 16, 17 e 18 de junho de 2022 e trará como tema a "Cobertura de risco e crises humanitárias".

16 de junho

Abertura do evento às 19 horas 

Palestrante

 

 

 

 

 

 

                   

17  de junho

Apresentação de trabalhos através de vídeo previamente gravado -  14h

 

 

 

 

 

 

Palestrantes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

18 de junho 

Oficinas  online - das 14h às 17h - acesse as oficinas clicando nos botões abaixo

                   Edição de transmissão online                                         Design do dia a dia: o design na prática

 

 

Encerramento - 19 horas

                         Palestrante

 

 

 

-----------------------------------------------------

Para participar dos GT's basta seguir as regras e normas do evento e submeter o trabalho utilizando o modelo para submeter seu  resumo expandido nas seguintes linhas:

GT1  - Mídias alternativas e novas práticas jornalísticas

GT2  - Comunicação, tecnologia e convergência 

GT3 - Análise de mídia, gestão e estratégias comunicacionais

GT4 - Educação, sociabilidades e comunicação na era das novas mídias

Prazo para submissão: 4 de junho (encerrado)

Inscreva-se e submeta seu resumo

 

 

Alex.jpeg

Alex Silveira é Repórter Fotográfico, fez o curso de fotografia da extinta escola Imagem & ação / SP. É Formado em cinematografia pela School of Visual Arts-SVA, NY. E fotografia documental pelo International Center of Photography em NY. Trabalhou como assistente de fotografia dos fotógrafos Araquem Alcântara, José Maria Morgade, Thomas Sussemihl, Andreas Hieneger em SP, e dos fotógrafos Adriano Fagundes e Arthur Elgort em NY. Atuou como fotógrafo em veículos como National Geographic Brasil e Revista Capricho (Editora Abril). Em Nova York, atuou como free lancer para Revista Rolling Stone, Jornal Daily News e como correspondente para o Jornal Folha de São Paulo e Revista Show Bizz. Em 18 maio de 2000, ao cobrir uma manifestação de professores, foi atingido por uma bala de borracha no olho esquerdo e perdi 90 por cento da visão. Trabalhou no Amapá em 42 expedições em toda a Amazônia, para ongs como WWFbrasil e Conservation International. Foi homenageado com o prêmio Vladmir Herzog 2021, pela categoria “Carreira”.

Rodrigo.jpeg

Rodrigo Carvalho é correspondente da Globo em Londres desde 2017. Nesses últimos cinco anos, participou de coberturas marcantes, como o resgate dos 12 meninos o do treinador deles de uma caverna no norte da Tailândia (2018) e a crise de refugiados na Polônia, causada pela guerra na Ucrânia (2022). Carvalho foi idealizador do documentário Torre de David (2014), sobre um arranha-céu ocupado no Centro de Caracas - trabalho indicado ao prêmio Emmy Internacional de Jornalismo e premiado no New York Festivals. Além disso, ele é autor de dois livros: Vivos Embaixo da Terra (2011) e Os Meninos da Caverna (2018).

WhatsApp Image 2022-05-10 at 23.17.05.jpeg

Roberto Cabrini é jornalista e apresentador, premiado por trabalhos investigativos, coberturas de guerras e defesa dos direitos humanos. Ganhou os principais prêmios nacionais como repórter investigativo. 
Foi correspondente em Londres e Nova York. Cobriu diversos conflitos pelo mundo, além de eventos internacionais. Já foi âncora, editor-chefe, repórter especial nas emissoras de TV Globo, SBT, Band e Record.

+

1.jpeg

Lívia Bonard é jornalista com 15 anos de experiência em produção de TV, reportagem e coordenação de switcher. Atuou na produção de telejornais locais e de rede, como o "Balanço Geral", da Record TV e o "Repórter Brasil", da TV Brasil. Foi repórter da Rádio Tupi RJ. Atualmente é coordenadora de pauta na RecordTV Rio.​​

Todo trabalho aprovado para o II Congresso Internacional COMERTEC e V COMERTEC Jr. automaticamente estará aprovado no 5º Congresso Internacional Media Ecology and Image Studies - Desafios e reflexões sobre o ecossistema midiático pós pandemia, que acontecerá entre os dias 01 a 30 de novembro de 2022. Informações em: http://www.meistudies.org/

Apoio

WhatsApp Image 2022-05-10 at 21.31.34.jpeg
logo-cereja.png
CC2.png